Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Ministério Público do Mato Grosso do Sul expande o SAJ-MP

Publicado por Saj Digital
há 9 anos

O processo digital está em progressiva expansão no Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). Até o próximo mês, 88 das 183 promotorias da instituição estarão utilizando o Sistema de Automação da Justiça para Ministérios Públicos (SAJ-MP) e todas as 32 procuradorias do MPMS também já estarão aptas ao uso da solução. Nas promotorias da capital Campo Grande, o treinamento para os últimos servidores terminou na sexta-feira.

A revolução digital vem se alastrando pelo MPMS desde abril. As implantações fazem parte do projeto Guaicuru, que visa a consolidação do processo digital no MPMS, modernizando as rotinas de trabalho das unidades.

Um importante passo para a evolução do processo digital no MPMS foi a recente implantação do SAJ-MP na segunda instância. A integração com o TJ, que antes só ocorria no primeiro grau, foi destacado pela promotora de Justiça e presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia e Informação (CETI) do MPMS, Cristiane Mourão Leal Santos, durante o evento Boas Práticas para processos do Ministério Público, que ocorreu em agosto em Alagoas. Conforme ela relatou, o estado do Mato Grosso do Sul já conta com integração total entre o SAJ-MP e o SAJ Tribunais no segundo grau. “Foi uma implantação pioneira, o saldo é muito positivo”, assegurou.

Na oportunidade, a promotora também compartilhou com os demais participantes do evento os motivos que levaram o MPMS a optar pela solução SAJ. “Nós chegamos à conclusão de que o Sistema de Automação da Justiça é o que atenderia as necessidades do Ministério Público de Mato Grosso do Sul”, enfatizou. Conforme Cristiane, um fator de grande relevância para a escolha foi o fato de o Judiciário do estado já utilizar o sistema há mais de 15 anos. Antes da decisão, conforme citou, houve uma consulta a outros Ministérios Públicos, realizada em diversas viagens pelo país, além da análise de outros sistemas.

Leia a matéria na íntegra em SAJ Digital.

  • Sobre o autorPrincipal colaborador na implantação do processo digital na Justiça brasileira
  • Publicações112
  • Seguidores148
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações474
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-do-mato-grosso-do-sul-expande-o-saj-mp/236663046

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)