Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Global Legal Hackathon: Softplan recebe maratona mundial de programação para soluções inovadoras na Justiça

Publicado por Saj Digital
há 6 anos

Global Legal Hackathon

Desenvolver soluções inovadoras voltadas para o universo jurídico e assim melhorar a vida das pessoas, esta é a proposta do Global Legal Hackathon.

A maratona de programação reunirá os principais nomes de tecnologia, profissionais do direito, designers, publicitários, empreendedores, juristas e entusiastas da inovação, na Softplan, em Florianópolis/SC.

A empresa catarinense, desenvolvedora do SAJ (Sistema de Automação da Justiça) que informatiza os principais Tribunais do país, foi escolhida para ser a sede brasileira do evento.

O Hackathon, iniciativa da Global Legal Blockchain Consortium e da North Texas Blockchain Alliance, com apoio da IBM, ocorre simultaneamente em outras 50 cidades espalhadas por 25 países do mundo.

“Em Florianópolis, além da Softplan, instituições como IBM, OAB-SC, AB2L, Future Law, IEL, Franco Advogados e outras já estão apoiando institucionalmente o evento. Dentro da lógica do ecossistema, quanto mais apoiadores, mais chances de causar um impacto positivo na comunidade. Este impacto passa pelo incentivo à cultura empreendedora, fomento ao uso de novas tecnologias para lidar com desafios sociais e criação de valor para os usuários e colaboradores do ambiente da Justiça país”, afirma Marcos Florão, diretor de Inovação da Softplan.

Global Legal Hackathon

A maratona de programação acontece ao longo de 54 horas, entre os dias 23 e 25 de fevereiro na sede da empresa no Sapiens Parque, no norte da ilha de Florianópolis. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 10 mil programadores em todo o mundo.

Na Softplan, são esperadas cerca de 200 pessoas. As melhores soluções desenvolvidas serão conhecidas em março durante um evento em Nova York.

Agende-se:

O quê: Global Legal Hackathon

Quando: 23 a 25 de fevereiro de 2018

Onde: Sede da Softplan. Sapiens Parque, Cachoeira do Bom Jesus. Florianópolis (SC)

Inscrições: Interessados podem se inscrever na página, acessando o link.
Mais informações: Saiba mais, também, no evento do Facebook, aqui.

As vagas são limitadas e a participação é gratuita.

  • Sobre o autorPrincipal colaborador na implantação do processo digital na Justiça brasileira
  • Publicações112
  • Seguidores148
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações354
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/global-legal-hackathon-softplan-recebe-maratona-mundial-de-programacao-para-solucoes-inovadoras-na-justica/535709126

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)